Elevador Panorâmico recebeu mais de 30,3 mil pessoas em 2017
O elevador turístico Alto do Mirante, instalado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima que liga o Centro e a Vila Rezende, recebeu 30.375 visitantes entre janeiro e novembro deste ano. O número corresponde a um aumento de 17% em relação ao mesmo período registrado no ano passado, quando 25.967 pessoas estiveram no ponto turístico. O elevador oferece uma das visões mais privilegiadas da cidade.
Os dados fazem parte de um levantamento organizado pela equipe de monitores da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), que monitora também as visitações ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que registrou 3.827 visitas no ano de 2017 e 3.533 visitantes ao Casarão do Turismo. Juntos, os três pontos turísticos totalizaram 37.735 pessoas.
Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, esses espaços proporcionam diferentes abordagens sobre o rio Piracicaba e sua importância ao desenvolvimento da cidade. “O Elevador Panorâmico permite aos visitantes, uma visão única da região central e de todo o entorno do rio Piracicaba. O NEA por sua vez, oferece ações educativas importantes no campo da preservação ambiental, em diferentes vertentes. Já o Casarão do Turismo, na Rua do Porto, preserva e valoriza a memória de uma das regiões mais significativas do ponto de vista histórico”, explica a secretária.
Inaugurado em novembro de 2013, o elevador panorâmico foi instalado a 24 metros de latura, com capacidade para 11 pessoas.
Serviço – Elevador Turístico “Alto do Mirante”– ponte Caio Tabajara Esteves de Lima. Visitação aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Entrada gratuita. Informações e agendamento de grupos: (19) 3403.2635.
