Representantes da sociedade civil votando para o Conselho Municipal do Idoso.
A eleição aconteceu no auditório da Smads

Já estão definidos os novos integrantes titulares e suplentes da sociedade civil para o Conselho Municipal do Idoso (CMI), biênio 2024/2026. A eleição foi realizada na tarde de hoje, 22/01, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), localizado à rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. Já os representantes do Poder Público são indicados por cada secretaria municipal e o processo ainda está em andamento. A secretária da Smads, Euclídia Fioravante, acompanhou o processo eleitoral.

A eleição se deu por voto direto e secreto entre as entidades inscritas. A cédula oficial de votação foi impressa pelo CMI, nela contendo o nome de todos os candidatos habilitados em ordem alfabética e a entidade que representam; cada delegado pode votar em até três candidatos. Após o encerramento da votação, o resultado foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município de Piracicaba.

Integrante de entidade de blusa clara e óculos, votando para o Conselho Municipal do Idoso.
A eleição contou com a participação de representantes de diversas entidades

Os representantes titulares da sociedade civil para o CMI são Regina Aparecida Costa (Conselho Coordenador das Entidades Civis), Antonia Cristina Gonçalves (Centro de Assistência Social Coração de Maria Nossa Mãe), Eduardo Kobayashi (Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro), Moacir de Jesus Valentnuci (Fanatal Instituto de Ensino), Priscila de Arruda Freitas (Associação de Assistência Social Betel), Edelmira Neves de Oliveira (Cras Mário Dedini), Regiane Bonfiglio (OAB 8ª Subseção Piracicaba) e João Carlos da Silva (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região- Eclética.

Rapaz de camiseta branca e calça jeans, deposita seu voto na eleição do Conselho Municipal do Idoso.
A votação se deu por voto direto entre representantes das entidades inscritas

REPRESENTATIVIDADE – O Conselho Municipal do Idoso é um órgão colegiado, legítimo, paritário, autônomo, representativo e apartidário, instituído no município em 2008. É composto por 16 membros titulares, sendo oito membros da sociedade civil e oito do poder Executivo. Sua finalidade é a defesa dos direitos da pessoa idosa, acompanhar a elaboração de programas, fiscalizar sobre o cumprimento de legislação favorável aos direitos da pessoa idosa, deliberar e formular diretrizes para as políticas voltadas a esse público.