Nesta segunda-feira, 23, começa a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidente – CIPA Gestão 2012-2013, da Prefeitura Municipal de Piracicaba, e segue até do dia 27, das 8h às 16h.
Os inscritos, são servidores públicos contratados em regime estatutário ou CLT há pelo menos três anos. Para os candidatos que já são ciperos pretendem a reeleição, foi necessário participar de pelo menos sete reuniões ordinárias da Gestão 2011/2012 e ter tido no máximo três faltas justificadas em tais reuniões.
A CIPA é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, em cada unidade de trabalho. Ela tem a finalidade de oferecer suporte na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar permanentemente compatível trabalho com preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador.
De acordo com o atual presidente da CIPA, Silvio Damaceno, todo ano a comissão é renovada. “Os ciperos tem como objetivo estar sempre atentos às condições do ambiente de trabalho, sugerindo medidas que reduzam ou até eliminem os riscos. É de sua atribuição elaborar e promover uma semana interna de prevenção de acidentes para todos os servidores municipais, por meio de palestras”, disse. Damaceno ressalta a importância da participação dos servidores no processo eleitoral.
A programação da eleição será a seguinte:
Dia 23/07/2012 – das 8h às 12h.
Prédio do Centro Cívico – na sede das secretarias centralizadas.
De 23 à 27/07/2012 – das 8h às 16h.
Demais secretarias descentralizadas, Unidades de Saúde, Unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e outras.