Portal do Município de Piracicaba

Educativa FM lança programação reformulada

Por Comunicação Social / Publicado em 31/01/2017
Tempo de leitura: 7 minutos.

O mês de fevereiro começa com novidades na programação da Educativa FM 105,9, com destaque para quadros, novos programas jornalísticos e de variedades e entrevistas. No ar de segunda a sexta, sempre às 7h30, o Manhã Educativa terá formato de revista radiofônica, segundo o diretor-presidente da rádio, Carlos Eduardo Castro. “O programa será mais leve, sem deixar de se aprofundar em temas importantes, como saúde e educação, por exemplo, discutidos por especialistas convidados”, explica Castro.

No final de tarde, a rádio vai resgatar um sucesso de muitos anos, o Chamada Geral, um jornal dinâmico, que terá como foco os fatos diários da cidade. “Teremos o noticiário esportivo local, as informações do trânsito para quem está voltando para casa e o noticiário internacional, por meio dos boletins da Rádio ONU”, informa Eduardo Castro. E para manter o ouvinte informado durante todo o dia, serão levados ao ar os módulos informativos de hora em hora. “Assim, pretendemos dar ao ouvinte, além da boa música, muita informação de qualidade,” conclui o diretor-presidente.

De acordo com Eduardo Castro, a programação musical diária e os programas voltados à boa música, uma das marcas da rádio, não sofrerão alteração. Assim, o Café com Viola, do apresentador Bill Jr., abre a programação diária da emissora às 6h, com sertanejo raiz, e as melhores composições da música popular brasileira continuam sendo a atração da rádio das 9h às 12h, sob o comando de Tatiana Baldo. Das 12h às 13h, o espaço é dedicado à música instrumental. Na sequência, Fábio Gimenes, Juliana Proti e Rosiley Lourenço trazem o melhor da MPB e do flash back. Durante a madrugada, uma seleção do melhor da música de todos os tempos.

PARCEIROS – Nos finais de semana, a programação da Educativa é pensada para atingir os mais diversos públicos, com uma programação eclética, levada ao ar por voluntários, que fazem das suas paixões programas de grande qualidade. Aos sábados, a música raiz tem seu lugar no programa Amigos da Viola, comandado por Chim Oliveira. O médico Osmar Gaioto traz importantes dicas para a saúde no Pensando Saúde e o seresteiro Fábio Monteiro mostra as músicas de “outras épocas” no Pelos Caminhos da Saudade. A literatura e a contação de histórias têm espaço no Educativa nas Letras, apresentado por Alexandre Bragion e Josiane Maria de Sousa. O fisioterapeuta Rogério Cardoso apresenta A Difícil Arte do Bem-Estar e a psicóloga Liége Sela Lise comanda o programa Mente em Forma. A manhã de sábado se fecha com importantes dicas de saúde da Pastoral da Criança, no programa Viva a Vida.

No sábado à tarde os mais diversos estilos musicais invadem as ondas da Educativa. Tem o Pérolas do Samba, com Fábio Gimenes, flash back, com Marquinhos Ferreira e o Resgate 105, e toda a classe do jazz com Antonio Celso Rocha e o Camja (Clube dos Amigos do Jazz). Na sequência, o romantismo das canções italianas com Anelise Libardi e o Espresso Italia. Para fechar a noite de sábado, o melhor da soul music no Flying Soul, das 21h à 0h, com apresentação de Helen de Lucca e consultoria musical dos colecionadores Luiz Checoli e Michel Haddad Dib.

No domingo, a programação é aberta às 6h, com cururu e moda de viola no Nossa Terra Nossa Gente, apresentado por Gelson da Viola. A partir das 7h, o violeiro Mazinho Quevedo e Adrielli Duarte comandam o Programa Alma Caipira. Já às 9h30, vai ao ar o Almanaque 105. Comandado pelo músico Luis Fernando Dutra, o Almanaque traz uma combinação na medida certa de música e bate-papo. Comandado por Roberto Mahn, o Espaço Seresta traz os clássicos do cancioneiro popular.

A partir do meio-dia, o samba e o pagode voltam à programação, com Fabio Gimenes. Nas tarde de domingo, o espaço é do rock, com o programa É Rock, apresentado por Erich Vicente, Michel Seadini; Victor Barrichello e Erlon Avelar. Para fechar a tarde tem jazz, no Camja, com Antonio Celso Rocha. A partir das 19h, Stevenson Moschini revela toda a cultura afro no Raízes Africanas. À noite, Luis Fernando Dutra volta à Educativa com Opus 105, que tem como destaque a música clássica. Victor Prates fecha o domingo com a história da música no Arquivo Educativa 105.

“Ao pensar na programação procuramos agregar mais valor, qualidade e informação. Queremos nos aproximar mais ainda dos piracicabanos, que eles se reconheçam na programação e se sintam parte dessa rádio que é pública. Assim queremos que o nosso novo slogam – Educativa FM, a Rádio que Toca Piracicaba -, seja vivido por cada um dos produtores e apresentadores da emissora, tocando a cidade no sentido mais pleno da palavra” conclui Eduardo Castro.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.