A Secretaria Municipal de Administração (Semad) por meio do Serviço Municipal de Perícias Médicas (Sepem) está realizando na Prefeitura, capacitação de voluntários para o Programa de Prevenção e Acompanhamento aos Dependentes Químicos. Nesta quinta-feira (25), o Sepem, através da equipe responsável pelo programa, que conta com o médico, Rubens Cenci Motta; a psicóloga Ailine dos Santos Bastos e a assistente social, Daniela Redigolo Vitti, realizou um encontro com educadores da rede municipal de ensino explicando o que é o programa, as vantagens, quem pode participar e principalmente como deve ser a abordagem das pessoas com o problema. Conforme informação de Cenci Motta, o objetivo do programa criado pela Semad, o ‘Serviço de Apoio ao Servidor (Sasp)’, é montar junto aos Servidores equipes para ajudar a identificar e inserir pessoas com problemas no programa. O médico salientou também, que o programa que inicialmente será direcionado aos funcionários públicos municipais tem como principal característica o sigilo Neste primeiro momento os voluntários passarão por capacitação e treinamento de identificação para entender o que são dependências, químicas, de álcool e drogas. Para dar seqüência à capacitação, no próximo dia 30, às 9h30, a Semad realizará no Centro de Qualificação Permanente, localizado no 3º andar da Prefeitura, o ‘1º Encontro de Agentes Multiplicadores para a Prevenção da Dependência Química’, os interessados em ingressar no programa podem entrar em contato com Daniela ou Ailine pelo telefone (19) 3433-0383.