105 alunos da Escola Bruna Ferreira da Silva, localizada no Jardim Alvorada tiveram atendimento presencial suspenso a partir desta terça-feira, dia 30/08, e retomarão as atividades no dia 12/09, após a realização de mudança para o Centro Comunitário do Jardim Ipanema, que receberá provisoriamente os alunos de maternal I ao jardim II para a continuidade da rotina escolar.

O secretário Bruno Roza e a engenheira da SME Ana Cabana visitaram as estruturas do Centro Comunitário do Jardim Ipanema que receberá os alunos da unidade.

A mudança de endereço da unidade para o Centro Comunitário, localizado à avenida Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, foi necessária por conta de problemas estruturais encontrados no atual prédio da unidade, o qual vem sendo avaliado constantemente por equipe técnica. A estrutura, após abertura e finalização de processo licitatório, passará por ampla reforma, contemplando alicerces, demolição e reconstrução de estruturas, salas de aula e outras melhorias.

Para receber os alunos da unidade, o Centro Comunitário foi revitalizado, contando com a troca de piso, forros, cobertura, adaptação de cozinha e banheiros, bem como demais melhorias para atender as necessidades da comunidade escolar.

Durante este período, funcionários dos setores de mobiliário, manutenção da SME, bem como da escola, mobilizarão suas equipes para a mudança de equipamentos, móveis e utensílios para o novo prédio. Além disso, no intervalo de atendimento presencial, os alunos contarão com atividades programadas pela equipe pedagógica da EM. Bruna Ferreira da Silva, comandada pela diretora Elaine Aparecida Favaretto Correa, até o retorno das atividades já no novo prédio.

Juntamente com a diretora Elaine Aparecida Favaretto Correa, o secretário Bruno Roza e a engenheira Ana Cabana vistoriam a EM Bruna Ferreira da Silva.

Na manhã desta terça-feira, dia 30/08, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza visitou ambas as estruturas e reforçou a necessidade da mudança. “Realizamos as melhorias necessárias no Centro Comunitário do Jardim Ipanema para bem receber os alunos e todo o corpo de funcionários da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, tendo em vista que a atual estrutura da unidade oferece riscos e necessita de obras. Nossa maior preocupação, além da oferta da educação de qualidade aos estudantes, é a segurança estrutural que o atual prédio não oferece”, destaca o chefe da Pasta.