Com objetivo de ampliar cada vez mais o conhecimento do educador municipal, a Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu hoje (14), no anfiteatro do Centro Cívico, a aula inaugural aos diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores da rede municipal de ensino com apresentação fundamental do Progestão/2007 – Projeto de Gestão Democrática da escola pública, desenvolvido pelo CONSED – Conselho Nacional de Secretários de Educação. De acordo com Sandra Helena Perina, responsável pedagógica do (SAP) Suporte Administrativo Pedagógico da rede municipal, o Progestão foi criado pela Secretaria Estadual de Educação e dedicado à formação continuada de dirigentes escolares, supervisores e coordenadores pedagógicos, cujo objetivo é formar lideranças comprometidas com a escola pública, e as Secretarias Municipais podem fazer adesão através do CONSED. A Secretaria Municipal de Educação iniciará o curso à 118 profissionais nessa primeira etapa, que serão os futuros multiplicadores nas unidades que atuam. O município possui 33 unidades de Ensino Fundamental, 45 unidades de Ensino Infantil e mais 94 classes vinculadas que receberão o aprimoramento do trabalho pedagógico e administrativo. O programa Progestão 2007 tem 10 encontros agendados até o dia 13 de dezembro. Porém, a coordenação SAP informa que poderá haver alterações nos módulos conforme necessidade. A formação acontece no primeiro semestre de 2008.Com objetivo de ampliar cada vez mais o conhecimento do educador municipal, a Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu hoje (14), no anfiteatro do Centro Cívico, a aula inaugural aos diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores da rede municipal de ensino com apresentação fundamental do Progestão/2007 – Projeto de Gestão Democrática da escola pública, desenvolvido pelo CONSED – Conselho Nacional de Secretários de Educação. De acordo com Sandra Helena Perina, responsável pedagógica do (SAP) Suporte Administrativo Pedagógico da rede municipal, o Progestão foi criado pela Secretaria Estadual de Educação e dedicado à formação continuada de dirigentes escolares, supervisores e coordenadores pedagógicos, cujo objetivo é formar lideranças comprometidas com a escola pública, e as Secretarias Municipais podem fazer adesão através do CONSED. A Secretaria Municipal de Educação iniciará o curso à 118 profissionais nessa primeira etapa, que serão os futuros multiplicadores nas unidades que atuam. O município possui 33 unidades de Ensino Fundamental, 45 unidades de Ensino Infantil e mais 94 classes vinculadas que receberão o aprimoramento do trabalho pedagógico e administrativo. O programa Progestão 2007 tem 10 encontros agendados até o dia 13 de dezembro. Porém, a coordenação SAP informa que poderá haver alterações nos módulos conforme necessidade. conclusão acontece no primeiro semestre de 2008.