Com o objetivo de estimular a leitura das crianças da rede municipal de ensino, a secretária Municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolin anunciou, que em e 2007, todas as 33 unidades que atende a etapa inicial até a 4ª série do Ensino Fundamental terão em suas bibliotecas cerca de 18 mil novos livros com 520 títulos de contos.

De acordo com Giselda Ercolin, essa e outras aquisições estão previstas no plano de governo.Ela também falou que no inicio deste ano, a secretaria adquiriu 31 bibliotecas com 209 títulos, todos dirigidos ao educador. “O acervo pedagógico foi adquirido com o compromisso de aprimorar o conhecimento do educador e apresentar a leitura na formação das crianças”. “A partir de janeiro, a aquisição dos 520 livros será dedicada à criança”.

Com a prioridade de privilegiar o ensino pedagógico, no próximo, a Secretaria de Educação fará o lançamento de um Atlas histórico e geográfico de Piracicaba que também será distribuído a todos os alunos da rede municipal de ensino.