Depois de finalizar as inscrições para o segundo semestre, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Colégio Anglo e da Escola Estadual Benedito Ferreira da Costa (Befecó), iniciam em fevereiro as aulas do Cursinho Semi-Extensivo municipal. O cursinho municipal vem garantindo resultados positivos em vestibulares de universidades públicas e particulares. Para a secretária municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolim, o êxito é atribuído à equipe de professores e coordenação do SEM que trabalham em sintonia para atender os alunos.De acordo com a secretária, o trabalho em equipe é o diferencial para o sucesso dos alunos. “Tenho muito orgulho pela dedicação dessas pessoas que lutam e nos ajudam a tornarmos vencedores”, concluiu a secretária. Segundo Renata Negri, ex-aluna do cursinho, as aulas são fundamentais e auxiliam muito na aprovação do aluno. “Eu aproveitei cada momento em sala de aula para tirar muitas dúvidas e adquirir conhecimento”. Renata disse ainda que o mas importante é aproveitar a oportunidade de estudar num cursinho oferecido gratuitamente e de ótima qualidade”. Hoje, a ex-aluna cursa Ciências dos Alimentos na Esalq/USP, em Piracicaba. Além de Renata Negri, outros dois alunos ingressaram na USP. Thiago Chueri, em Ciências dos Alimentos na Esalq e Juliana Rodrigues, Licenciatura em Ciências da Natureza (na USP – Leste) em São Paulo e também Engenharia de Agricultura na Universidade Federal de Lavras. Em 2006, a coordenação do cursinho contabilizou aprovação de 15% dos alunos em universidades públicas e 30% em universidades particulares. Segundo Bernadete Damasceno, coordenadora pedagógica do cursinho, os alunos classificados devem comparecer no dia 11 de fevereiro, na Escola Estadual Benedito Ferreira da Costa (Befecó), rua Cristiano Cleopath, 1.902, a partir da 19 horas, para o inicio das aulas. Confira a lista de aprovados:

TURMA A

01Agatha Cristiane Gomes Pereira