Ação foi realizada para suprir as vagas que não foram preenchidas na primeira chamada

A Secretaria Municipal de Educação realizou na terça-feira, 14/02, nova atribuição de aulas para professores substitutos de educação infantil e ensino fundamental para suprir as vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, feita em janeiro. Participaram da atribuição 17 professores para educação infantil e 21 para ensino fundamental.

No início deste ano, o prefeito Barjas Negri autorizou a contratação de 277 professores para a Rede Municipal de Ensino. O objetivo é diminuir a quantidade de horas extras e suprir a demanda com o aumento do número de classes de forma emergencial. Foram contratados 112 professores (efetivos e substitutos) de ensino fundamental, dos quais 46 foram recontratados, e 165 professores substitutos de educação infantil. Com a medida, o número de professores passou de 2.529 para 2.540 efetivos, além dos 266 substitutos.

Segundo Barjas, a contratação dos 277 professores trará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos em 2017, com a redução das horas extras antes realizadas pelos substitutos.

Foto: Fernanda Schmidt

_SME8657_Custom