{mosimage}Com objetivo de preparar alunos da rede pública para os vestibulares de universidades públicas e particulares, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Colégio Anglo e da Escola Estadual Benedito Ferreira da Costa (Befecó), abrem hoje (04), as inscrições gratuitas para o cursinho municipal. Segundo a coordenadora do cursinho, Sandra Winterstein, as inscrições ocorrem até 04 de julho e contarão com 200 vagas para alunos de escolas públicas que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em 2007. Os alunos interessados devem providenciar os seguintes documentos: duas fotos 3×4; xerox do RG; xerox do histórico escolar (ou declaração de conclusão) e xerox do comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria da Escola Befecó, das 19h30 as 21h30. As aulas começam no dia 30 de julho e ocorrem na escola Befecó, rua Cristiano Cleopath, 1.902. Mais informações pelo telefone 156. Sucesso na Educação O cursinho municipal vem garantindo resultados positivos em vestibulares de universidades públicas e particulares. Para a secretária municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolim, o êxito é atribuído à equipe de professores e coordenação do SEM que trabalham em sintonia para atender os alunos. De acordo com a secretária, o trabalho em equipe é o diferencial para o sucesso dos alunos. “Tenho muito orgulho pela dedicação dessas pessoas que lutam e nos ajudam a tornarmos vencedores”, concluiu a secretária. Segundo Renata Negri, ex-aluna do cursinho, as aulas são fundamentais e auxiliam muito na aprovação do aluno. “Eu aproveitei cada momento em sala de aula para tirar muitas dúvidas e adquirir conhecimento”. Renata disse ainda que o mas importante é aproveitar a oportunidade de estudar num cursinho oferecido gratuitamente e de ótima qualidade”. Hoje, a ex-aluna cursa Ciências dos Alimentos na Esalq/USP, em Piracicaba. Além de Renata Negri, outros dois alunos ingressaram na USP. Thiago Chueri, em Ciências dos Alimentos na Esalq e Juliana Rodrigues, Licenciatura em Ciências da Natureza (na USP – Leste) em São Paulo e também Engenharia de Agricultura na Universidade Federal de Lavras. Em 2006, a coordenação do cursinho contabilizou aprovação de 15% dos alunos em universidades públicas e 30% em universidades particulares.