Supermercado Solidário tem como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para serem doados ao Lar Betel

Fotos: Enviadas pela escola

canta7

Após trabalhar o projeto Piracicaba com Saúde, a Escola Municipal Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, do bairro Cantagalo, sentiu a necessidade de ampliá-lo com as crianças, realizar a interação entre família e escola, a conscientização social e valores. Assim, surgiu o projeto Supermercado Solidário, com o objetivo de promover educação alimentar, arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para serem doados ao Lar Betel. A entrega será feita no dia 8/11, pelas crianças e professoras da escola.

A diretora Roseleine de Fátima Rocha da Silva conta que para dar início ao projeto, realizou reunião com os pais e, depois uma caminhada solidária, no dia 13/9, nas dependências da escola com todos as crianças, de 0 a 5 anos. Com panfletos e cartazes, elas convidaram a comunidade a participar do projeto, doando alimentos não perecíveis.

"O desejo de propagar o projeto está intencionalmente ligado à conscientização de que o pouco se torna muito quando nos comprometemos por uma causa. Estando nossa unidade inserida em uma comunidade tão carente, seu valor multiplicou-se, pois a comunidade abraçou o projeto e se revestiu de solidariedade", conta Roseleine.

"O projeto terá extensão na jornada diária das crianças, uma vez que todas as turmas estão participando da construção do Supermercado Solidário, envolvendo todos de forma multidisciplinar, estimulando e incentivando-as em suas experimentações e aprendizagens", completa ela.

canta1

canat2

canta4

canta6

canta8