{mosimage}Para a realização do projeto de duplicação da avenida Cristóvão Colombo, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da secretaria municipal de Obras, vem realizando várias obras no local. Ao ser concluída possibilitará a ligação do centro aos bairros através da instalação de radial, via de trânsito rápido.

Uma dessas obras, entre a rotatória do Algodoal e a nova ponte próxima a EMDHAP, teve início no final de julho, está sendo executada pela Cominpa – Comércio, Mineralização e Pavimentação Ltda. e inclui recapeamento, pavimentação asfástica (cerca de 4392m2.), drenagem e serviços complementares na ponte e deverá custar R$ 474.632,66 aos cofres públicos, informou a engenheira da secretaria de Obras, Ana Lúcia Canciglieri.

O projeto da Radial Oeste, como está sendo chamado, vem sendo executado pela Prefeitura desde o ano passado com a construção de ponte, duplicações parciais e construção de rotatória na avenida Cristóvão Colombo. O prefeito Barjas Negri informou que “a região é considerada uma das vertentes de crescimento da cidade e a radial será uma alternativa para os moradores de Santa Teresinha e municípios vizinhos, como Águas de São Pedro e São Pedro”.

“A radial será uma opção bairro-centro e vice-versa” destacou Barjas “se analisarmos o conjunto de intervenções viárias que vem sendo executado pela Prefeitura, podemos verificar que a remodelação da radial tem relação com a duplicação da estrada do Bongue, com a remodelação da avenida Brasília, {mosimage}assim como a nova rotatória da avenida Dr. Paulo de Moraes".