O drama Alemanha, Ano Zero, de Roberto Rossellini, é a atração de amanhã, quarta-feira, 17/11, às 19h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A exibição faz parte do projeto Cine Arte, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), com a Cine 16, com curadoria de Alex Brasil.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). É obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, além do RG/CNH.

O filme é um retrato de uma Berlim destruída e da desesperança de sua população na luta pela sobrevivência diária, nos momentos que se seguem à ocupação da cidade pelos países aliados (Estados Unidos, Inglaterra, União Soviética) após a rendição alemã na Segunda Guerra Mundial.

O protagonista é o menino Edmund, de 12 anos, sobre o qual recai a difícil tarefa de ajudar a prover o sustento de sua família, perambulando nas ruas em meio aos escombros da cidade para vender objetos de sua casa ou encontrar alguma oportunidade para conseguir comida.

Filme mostra o garoto Edmund em busca de sustento em uma Berlim destruída

A produção do longa se iniciou um ano após o final da guerra, de modo que Rossellini pode aproveitar os cenários reais da capital do Terceiro Reich, capturando suas cenas urbanas autênticas e seus edifícios nas ruínas causadas pelos bombardeios e pela artilharia pesada nas batalhas finais travadas contra.

Alemanha, Ano Zero, de Roberto Rossellini, é a atração desta quarta-feira, 17/11, na sala 2 do Teatro Losso Netto

A homenagem do projeto Cine Arte a Roberto Rossellini (1906-1977) irá até dezembro, com a apresentação do drama Stromboli, de 1950, com Ingrid Bergman.

O filme é um retrato de uma Berlim destruída e da desesperança de sua população na luta pela sobrevivência diária

SERVIÇO – Alemanha, Ano Zero. Filme de Roberto Rossellini. Amanhã, quarta-feira, 17/11, às 19h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, rua Gomes Carneiro, 1.212. 72 minutos. 12 anos. Entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não-perecível para o Fussp. Obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e RG/CNH.