Às vésperas de completar 250 anos, Piracicaba ganha uma homenagem especial do compositor e cantor Douglas Simões. Sua música, Noiva em Flor, ganhou um novo clipe, com imagens dos principais cartões-postais da cidade e também de suas belezas naturais. As fotos foram cedidas pelo fotógrafo Antonio Trivelin. O clipe pode ser visto no YouTube, no link https://www.youtube.com/watch?v=0fLIOjpUrXw&t=20s, e tem participações especiais de Júlia Simões, Renato Guizelini, Toninho Ferragutti e Alessandro Penezzi.
Segundo Simões, que nasceu em Pindorama (SP), mas vive em Piracicaba desde 1978, uma das inspirações foram os ipês, presentes em ruas, avenidas e parques de Piracicaba. “Vi ipês amarelos desabrocharem e pensei: preciso fazer uma música para essas belezas”, conta ele, que também é professor.
O cantor e compositor Douglas Simões: homenagem à Noiva da Colina
As imagens dos ipês e também de outras paisagens e prédios históricos da cidade, foram clicadas por Trivelin, que foi convidado por Simões para participar do projeto. Trivelin selecionou imagens que tinham ligação com a letra de Noiva em Flor e as entregou a Simões, que fez a seleção final. “Agradeço ao Douglas pelo convite porque essa é, também, uma forma de eu homenagear Piracicaba pelos seus 250 anos”, disse.
NHÔ SERRA – Além de Piracicaba, Sebastião da Silva Bueno, ou simplesmente Nhô Serra, também é homenageado por Simões com a composição Riacho da Saudade. “Com Riacho da Saudade eu conquistei o 2º lugar na categoria raiz, no I Festival Viola de Todos os Cantos, promovido pela EPTV em 2003”, conta Simões. Neste ano, faz 20 anos que Nhô Serra faleceu. Riacho da Saudade pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=1KaJhVn8ctI.