Dominó conhece campeões na XI Olimpiada Municipal da Terceira Idade
Os campeões da modalidade de dominó da XI Olimpiada Municipal da Terceira Idade foram conhecidos nesta terça-feira (15). As disputas nas categorias 1 (50 anos) e 2 (60 anos) foram realizadas no Sesc Piracicaba.
Na categoria 1, o Grupo São Pedro com a dupla Antônio Oriani e João Chiodi ficou com a primeira colocação seguida por Helenice Pereira e Clementina Latanze do Cidade Alta e Madalena Perin e Nair Maqui do Grupo Saltinho.
Já na categoria 2, o Grupo Colibri com Regina Esmopatto ficou com o título tendo o Nipo (Filomena Camargo e Elza Sesso) em segundo e o Saltinho com a dupla Antônio Bernardino e Hélio Baraldi em terceiro.
Na segunda-feira (14) foram disputadas as partidas do tênis no clube Cristovão Colombo. No feminino, o Grupo Cidade Alta ficou com o título na categoria 1 com Maria Conceição Latanze e Sônia Vitti e na categoria com 2 com Waldete Mattioli e Regina Cardenuto.
Já no tênis masculino, o Grupo Nipo conquistou a primeira colocação nas categoria 1 com Valentin Seghese e Antônio Vitti e na 2 com Nelson Sato e Josué Otsuka.
Ainda na segunda-feira foram disputadas as partidas do basquete adaptado categoria 1 com a participação de 50 atletas. Na classificação geral, o Grupo Nipo ficou com o título seguido pelo Sesc e São Pedro.
A competição prossegue na quinta-feira (17), a partir das 8h, com as disputas da modalidade de bocha na canha do bairro Paulicéia.
O objetivo do evento que irá prosseguir até o dia 30 de setembro é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas.
A Olimpiada é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural com os grupos de Terceira Idade do município e com apoio do SESC, Sest/Senat, Clube de Campo de Piracicaba, Cristovão Colombo, Lar dos Velhinhos, Amhpla e Fran TT, e tem a coordenação das professores da Selam Mônica Graner e Renata Ganciar.
