Domingo tem 1ª copa Selam de luta de braço
Acontece no domingo, a partir das 8h até às 18h, no Mini Ginásio Garcia Netto, a 1ª Copa Selam Aberta de Luta de Braço 2005. O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e pela Federação Paulista de Luta de Braço.
Segundo um dos organizadores da Copa, Marcos Leme, o evento contará com a presença de vários campeões mundiais. “O Brasil tem mais de 30 títulos mundiais em luta de braço, apesar de não ser esporte olímpico. Por isso, muitos destes participarão da Copa”.
Para participar da Copa, que não faz restrição de idade, nem entre atletas federados e não-federados, os interessados devem se inscrever no local, das 8h às 12h, horário em que também acontecerá a pesagem dos participantes. Para a luta de braço (um braço), o valor da inscrição é de R$ 25,00 e para os dois braços, R$ 35,00.
Na categoria Sênior Masculino, terão nove pesagens diferentes: até 52kg; até 57kg; até 63kg; até 70kg; até 78kg; até 86kg; até 95kg; até 105kg e mais de 105kg. No feminino serão sete pesagens: até 49kg; até 54 kg; até 60 kg; até 67 kg; até 75 kg; até 83 kg e mais de 83kg.
São esperados para a Copa cerca de 150 atletas, dentre eles, muitos de academias de Piracicaba. Segundo Leme, a idéia é que esta copa se torne tradição, como uma confraternização de lutadores. Leme ainda lembra que a Copa não é o primeiro evento que Piracicaba sedia nesta modalidade esportiva. A cidade já foi palco de campeonatos brasileiro e paulista e também da Copa São Paulo.