Competição foi disputada ontem, domingo, dia 4/2, na pista da Aldeia Barueri

Os irmãos Sarco, Miguel e Igor, beneficiados pelo Bolsa Esportiva

O Bolsa Esportiva, programa inédito criado pela Prefeitura Municipal na administração do prefeito Luciano Almeida por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), deu mais um exemplo de efetividade com os bons resultados conquistados por dois atletas da modalidade skate street, que estiveram no fim de semana, representando o município na decisão do Barueri Skate League, disputado ontem, domingo, dia 4/2, na pista da Aldeia Barueri.

Os irmãos Igor, de 13 anos, e Miguel, de 10 anos, são integrantes do Projeto Base Dois da Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política Casa do Hip Hop e contam com o apoio da Selam, que também providenciou transporte para que a equipe composta por 15 atletas pudesse viajar até o local de competição. Igor conquistou o ouro na categoria iniciante e o irmão Miguel terminou a disputa na quarta colocação da categoria mirim, ambos são beneficiados pelo Bolsa Esportiva desde o mês de outubro.

O coordenador do Projeto Base Dois Skate Social, Adilson Morais, o Dilsão, disse que os irmãos Igor e Miguel têm muito potencial para o mundo do skate. “Igor, ainda iniciante, mostra uma grande paixão pelo esporte e uma determinação incrível para aprender novas manobras e aprimorar suas habilidades. O Miguel, mesmo sendo mirim, demonstra uma habilidade natural e um talento impressionante para o skate. Acredito que eles têm um grande potencial para se tornarem profissionais no skate.” – ressalta.

Com inúmeras participações em competições da modalidade skate street pelo estado de São Paulo, os irmãos são exemplos de dedicação e de amor ao esporte e orgulho para a mãe Juliana Sarco. Juliana disse ser uma alegria ter a oportunidade de acompanhar os filhos e vê-los se destacarem nos campeonatos, principalmente após o Bolsa Esportiva, que é fundamental para o desenvolvimento dos meninos e um incentivo para que eles continuem acreditando em seus potenciais, se dedicando e se comprometendo com esse esporte. “É um recurso financeiro de extrema importância para ajudar com os treinamentos diários, a aquisição de equipamentos, o transporte e as inscrições em campeonatos”, ressaltou.