Peça já foi premiada como melhor espetáculo de animaçãoboneco pelo APCA
Peça já foi premiada como melhor espetáculo de animaçãoboneco pelo APCA | Foto de Rodrigo Hypolitho

O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), encerra a programação de setembro com o espetáculo Cocô de Passarinho, neste domingo, 17/09, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

O espetáculo infantil do grupo Cia Noz de Teatro, Dança e Animação tem duração de 55 minutos e a classificação etária é de 3 anos.

Premiado como melhor espetáculo de animação/boneco pela APCA, Cocô de Passarinho é inspirado no livro homônimo de Eva Furnari, premiada autora da literatura infantil brasileira, e conta a história dos poucos moradores de uma nova vila, que se encontram todos os dias na praça, mas não têm muito que falar. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

A encenação é feita por personagens bonecos do tamanho humano
A encenação é feita por personagens bonecos do tamanho humano | Foto: de Rodrigo Hypolitho

A encenação é feita por personagens/bonecos do tamanho humano, que ganham vida por meio da técnica de manipulação direta. Os passarinhos utilizam a mesma técnica de manipulação dos bonecos/personagens e voam livremente pelo espaço cênico, fixados em pontas de varas de bambu.

A música composta exclusivamente para esta criação é um corpo que compõe o trabalho, acompanha e delineia com suas notas e tons reforçando a personalidade dos bonecos, dando vida e ritmo ao espetáculo.

O espetáculo acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo e faz parte da temporada 2023 do programa Diversão em Cena.

SERVIÇO – Diversão em Cena apresenta Cocô de Passarinho. Domingo, 17/09, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Classificação: 3 anos. Entrada gratuita. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.