Cenário de Parapepal é composto de um bloco de folhas de papel em branco

O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), encerra a programação de outubro com o espetáculo Parapapel, do grupo Cia. Pelo Cano, neste domingo, 22/10, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

O espetáculo infantil Parapapel tem duração de 50 minutos e a classificação etária é de 4 anos. A direção é de Ronaldo Aguiar, e o elenco formado pelas atrizes Paola Musatti e Vera Abbud.

A partir de um cenário muito simples, composto de um bloco de folhas de papel em branco, as palhaças Emily e Manela se propõem a contar histórias infantis tradicionais. Rapidamente, as histórias são desconstruídas comicamente, e a verve palhacesca das personagens se mistura à trama original das histórias. As folhas de papel servem de cenário, adereço, figurino, objeto mágico e atuam como elemento condutor desse espetáculo para crianças e famílias.

O espetáculo acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo e faz parte da temporada 2023 do programa Diversão em Cena.

SERVIÇO – Diversão em Cena apresenta o espetáculo Parapapel. Domingo, 22/10, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Classificação: 4 anos. Entrada gratuita. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.