Guto Tognazziollo e Jackie Obrigon são os atores de Terromota

O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), encerra a programação de novembro neste domingo, 26/11, às 16h, com o espetáculo Terremota, da Cia Bendita, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da apresentação. A duração é de 50 minutos e a classificação etária é livre.

Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a peça tem elenco formado por Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo.

No espetáculo, Maria é uma menina corajosa e esperta que mora com o tio, Bigode, e o gato, Platão. Em um feriado, o tio resolve viajar, mas uma forte chuva atrapalha os planos da família. A menina fica indignada e prepara uma revolução: inventa um outro mundo, na sala de casa, e funda a República Terremota.

O espetáculo já conquistou os prêmios APCA de Melhor Texto e Femsa de Teatro Infantil, nas categorias Melhor Texto e Melhor Atriz. Terremota foi publicada pela Cia. das Letrinhas e recebeu da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil o Selo de Altamente Recomendável, em 2017.

O espetáculo acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo e faz parte da temporada 2023 do programa Diversão em Cena.

SERVIÇO – Diversão em Cena apresenta Terremota. Domingo, 26/11, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454). Classificação: livre. Entrada gratuita.. Informações: (19) 3403-2600.