O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), apresenta neste domingo, 2/06, às 16h, o espetáculo circense Jerônimo Show, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da apresentação. A duração é de 55 minutos e indicada para crianças a partir de 6 anos.

Jerônimo Show apresenta números de malabares e equilíbrio de objetos para toda a família. Com concepção, direção e atuação de Thiago Sales, Jerônimo Show é o resultado de 20 anos de pesquisa e trabalho do artista sobre a linguagem do palhaço e sua relação com a música, utilizando instrumentos convencionais e inusitados para compor os números circenses de malabarismo e equilíbrio de objetos.

Thiago Sales não nasceu numa família tradicional circense, embora tenha feito do circo, do palhaço e da música sua escolha artística. Teve a sorte de encontrar em sua trajetória mestres que, generosamente, indicaram os caminhos do palco e do picadeiro. Fruto desta investigação do artista, o espetáculo reúne alguns dos melhores números solos, montados por ele ao longo de sua carreira.

O projeto Diversão em Cena, que acontece há 14 anos, é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. É patrocinado pela ArcelorMittal por meio do Proac-ICMS da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo. Conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Nesta temporada, o projeto prevê ainda até novembro mais 10 apresentações de espetáculos diferentes na cidade, com uma curadoria centrada na diversão de toda a família.

SERVIÇO – Diversão em Cena apresenta Jerônimo Show. Domingo, 2/06, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454). Classificação: 6 anos. Entrada gratuita.