O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), inicia a programação de novembro com o espetáculo Nerina, A Ovelha Negra, no domingo, 5/11, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.
O espetáculo infantil do grupo Maracujá Laboratório de Artes, baseado no livro homônimo do premiado autor Michele Iacocca, tem duração de 50 minutos e a classificação etária é de 2 anos.
Ganhador do Prêmio Aplauso Brasil de melhor espetáculo infantil, a peça é uma opereta em que o elenco canta e toca ao vivo. As músicas, compostas pelo autor do livro, Michele Iacocca, e pelo diretor do espetáculo e também do grupo, Sidnei Caria, buscam trazer questionamentos e reflexões sobre o tema, mas sem cair no didatismo.
Em Nerina, a história aborda a questão do racismo e o respeito às diferenças. A protagonista é uma ovelha negra que encontra um rebanho de ovelhas e quer fazer parte dele, mas é rejeitada por não ser branca. Sozinha, encontra lobos que a ensinam como agir como eles para assustar as ovelhas brancas e mandá-las para serem devoradas. Porém, o rebanho segue para um abismo. No último minuto, Nerina percebe os resultados trágicos que essa escolha teria e interrompe a ação.
O espetáculo acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo e faz parte da temporada 2023 do programa Diversão em Cena.
SERVIÇO – Diversão em Cena apresenta Nerina, A Ovelha Negra. Domingo, 5/11, às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central. Classificação: 3 anos. Entrada gratuita. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.