Mandioca frita e outras formas de preparo do alimento serão comercializados na festa

A associação de moradores União para o Desenvolvimento Sustentável do Distrito de Artemis (UNI-Artemis) realiza a partir de amanhã, 22/09, até domingo, 24/09, a 17ª Festa da Mandioca, no espaço do Grêmio, na avenida Fioravante Cenedese, 1.677. A festa tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural. A entrada é gratuita. Amanhã, sexta, a abertura oficial do evento será às 19h. No sábado, a festa acontece das 18h à meia-noite e, no domingo, das 11h às 18h.

Durante os três dias de festa em Artemis serão comercializados pratos salgados e doces preparados com mandioca, como escondidinho, porção de mandioca frita, sorvete, brigadeiro, manjar, mandioqueijo (como pão de queijo), bolo de mandioca, entre outros preparos. Haverá também alimentos de festas típicas, como cuscuz, cachorro-quente e churros, além de chope da Cevada Pura e cachaça de mandioca.

A 17ª edição foi oficialmente lançada no dia 7/09, na antiga estação ferroviária do distrito, e contou com a presença do prefeito Luciano Almeida e do secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame.

De acordo com Márcia Cardoso, presidente da associação, a expectativa é receber, nos três dias de festa, um público de 7.000 pessoas. “A festa é a socialização de Artemis com a cidade”, ela ressalta.

PROGRAMAÇÃO – Além da gastronomia, haverá brinquedos para as crianças e muitas atrações, como animação com personagens da Disney. No primeiro dia, 22/09, a música fica por conta da dupla sertaneja Kleber e Danilo, das 20h às 23h.

No sábado, 23/09, a festa terá show dos sertanejos Ulisses e Nando, das 19h às 21h. Em seguida sobe ao palco a Banda Mel e Muchicos, que toca das 21h30 às 23h30.

No último dia da 17ª Festa da Mandioca, no domingo, 24/09, a música começa às 11h, com Alana e Anna Lis, que se apresentam até às 12h30. Terá, também, o samba e pagode do Grupo Utopia, das 13h às 15h, e a banda Mississipi, das 15h30 às 17h30.

SERVIÇO – 17ª Festa da Mandioca de Artemis. Dias 22 e 24/09. Na sexta, a abertura oficial do evento será às 19h. No sábado, a festa acontece das 18h à meia-noite e, no domingo, das 11h às 18h. A festa acontece na avenida Fioravante Cenedese, 1.677, no distrito de Artemis. Entrada gratuita.