A Ong Instituto São Paulo contra Violência divulgou esta semana, o balanço do número de denúncias registrado em Piracicaba no mês de janeiro. No total foram recebidas 272 ligações, número maior que o apresentado no mês anterior.

Segundo balanço, o tráfico de entorpecentes, que ainda lidera o ranking, teve pequena queda passando de 122 para 115, ficando próximo da média anual de 100 denuncias/mês.

A ONG registrou também 28 casos resolvidos na cidade. Entre os casos solucionados estão oito de homicídio, seis de tráfico de entorpecente e quatro procurados pela justiça, que foram presos pela Policia.

A assessoria do Disque-Denúncia informou ainda que estes casos foram resolvidos com o auxilio da população, que através do 181, auxiliaram as autoridades na busca e resolução destes casos. A assessoria lembra ainda que as denúncias são mantidas em total sigilo e não é necessário o denunciante se identificar.

BALANÇO 2006

No ano passado a região de Piracicaba, que abrange as cidades de São Pedro, Água de São Pedro, Iracemápolis, Capivari, Rio das Pedras, Rafard, Charqueada, Saltinho e Elias Fausto, recebeu 2.569 ligações.

O serviço do Disque-Denúncia, mantido pela ONG Instituto São Paulo Contra a Violência, financiada por entidades empresariais, está disponível desde o segundo semestre de 2005, quando recebeu 1.697 denúncias.