O Disque-Denúncia recebeu 257 ligações de cidades que compõem a Aderp (Agência de Desenvolvimento da Região de Piracicaba), durante o mês de fevereiro. Piracicaba continua liderando, com 227 denúncias. Outros registros são das cidades São Pedro (2), Capivari (17), Rio das Pedras (1), Rafard (3), Elias Fausto (3) e Charqueada (4).
A denúncia de tráfico de entorpecentes continua liderando, com 134 ligações somente em Piracicaba, seguida de maus tratos contra a criança (11), porte de entorpecentes (10) e homicídio (7). Mas há ainda roubo de veículo, porte de arma/munição, maus tratos contra idoso, omissão na guarda ou condução de animais, veiculo abandonado, roubo a estabelecimento comercial e jogo de azar, entre outros.
Em fevereiro, por meio de denúncias feitas neste mês ou em anteriores, a polícia efetuou várias apreensões de drogas (crack, maconha, cocaína), revolveres sem numeração, máquinas caça-níquel, aparelhos domésticos, CDs e DVDs aparentemente piratas, entre outros.
Quem quiser denunciar deve ligar 181, número de telefone que possui sigilo total. O denunciante recebe uma senha alfanumérica, que permitirá saber quais atitudes foram tomadas e se houve alguma solução do caso. Vale ressaltar que deve fornecer o máximo possível de informações para facilitar o processo de investigação.