A Ong Instituto São Paulo contra Violência divulgou esta semana, o balanço do número de denúncias registrado em Piracicaba no mês de maio. No total foram recebidas 213 ligações.
Segundo balanço, o tráfico de entorpecentes, que ainda lidera o ranking, registrou 69 denúncias. Já as denúncias de jogos de azar cresceram 39% em relação a abril, devido a apreensão de máquinas caça níqueis na cidade. A ONG registrou ainda nove denúncias de maus tratos a criança e seis contra o idoso.
A assessoria do Disque-Denúncia informou ainda que o auxilio da população é muito importante para a resolução dos casos na região, que através do 181, auxiliam as autoridades. A assessoria lembra ainda que as denúncias são mantidas em total sigilo e não é necessário o denunciante se identificar. BALANÇO 2007
Desde o inicio do ano, o 181 já registrou 1.163 denúncias obtendo sucesso em 81 casos em Piracicaba. Na região, Capivari registrou 60 denúncias de janeiro a março solucionando sete: tráfico de entorpecentes, jogos e azar e maus tratos contra criança. Outra cidade que obteve sucessos foi Elias Fausto. As 10 denuncias registradas de janeiro a maio foram todos resolvidos.
O serviço do Disque-Denúncia, mantido pela ONG Instituto São Paulo Contra a Violência, financiada por entidades empresariais, está disponível desde o segundo semestre de 2005, quando recebeu 1.697 denúncias.