{mosimage}A ONG Instituto São Paulo contra Violência divulgou esta semana, o balanço do número de denúncias registrado em Piracicaba no mês de julho. No total foram recebidas 235 ligações, registrando crescimento de 14,63% entre os meses de junho e julho.
Segundo balanço, o número de denúncias sobre jogos de azar cresceu 23,45 % em relação ao mês de junho e lidera o ranking. Foram 100 denúncias contra 75 do mês anterior. Já a denúncia de tráfico de drogas registrou 84 denúncias. A ONG registrou ainda seis denúncias de maus tratos a criança e três contra o idoso.
Desde o início do ano, o 181 já registrou 1.603 denúncias obtendo sucesso em 122 casos em Piracicaba. Na região, Capivari registrou 82 denúncias de janeiro a julho solucionando oito: tráfico de entorpecentes, jogos e azar e maus tratos contra criança. Outra cidade que obteve sucessos foi Elias Fausto. As 12 denúncias registradas de janeiro a julho, apenas duas estão sem solução.
A assessoria do Disque-Denúncia informou ainda que o auxílio da população é muito importante para a resolução dos casos na região, que através do 181 auxiliam as autoridades. A assessoria lembra ainda que as denúncias são mantidas em total sigilo e não é necessário o denunciante se identificar.
O serviço do Disque-Denúncia, mantido pela ONG Instituto São Paulo Contra a Violência, financiada por entidades empresariais, está disponível desde o segundo semestre de 2005, quando recebeu 1.697 denúncias.