O diretor de Desenvolvimento da Anhangüera Educacional, Alex Carbonari, visitou ontem (25) o prefeito Barjas Negri. O objetivo do encontro foi de apresentar oficialmente ao prefeito a faculdade, que constrói nova unidade na cidade, localizada na Rua Santa Catarina, 1.056, no bairro Piracicamirim. Barjas agradeceu a visita a parabenizou o diretor pelo investimento em Piracicaba.
Segundo Carbonari, a intenção da Anhangüera não é de concorrer com as outras instituições de ensino superior, mas oferecer mais uma opção aos alunos de cursar faculdade com mensalidade menor e boa qualidade educacional. Nas obras do novo campus serão investidos R$ 4,2 milhões, com previsão de gerar 100 postos de trabalho no primeiro ano, chegando a 220 em quatro anos.
Para os quatro primeiros anos de funcionamento, a expectativa de investimento chega a R$ 16 milhões. As instalações da Anhangüera Educacional de Piracicaba contarão com 17 salas de aula, 12 laboratórios e uma biblioteca. Serão oferecidos os seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Gestão de Marketing e Vendas, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Programação e Desenvolvimento de Sistemas.
O GRUPO
A Anhangüera Educacional é uma empresa no ramo da educação superior. Tem 17 unidades educacionais no Estado, 11 em funcionamento com aproximadamente 25 mil alunos e seis em construção, com início previsto das atividades em 2007. Atualmente, a Anhangüera possui dois mil funcionários e sua sede fica em Valinhos (SP).