Diogo Soares conquista 2ª medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude
A medalha de prata de Diogo Soares na barra finalizou uma excelente campanha do brasileiro em Buenos Aires 2018. Ao todo, o jovem talento participou de cinco finais na competição. Além do individual geral, onde foi bronze, ele também esteve entre os melhores do mundo na categoria nas argolas, salto e paralelas. “Estou muito feliz. Essa medalha é tudo pra mim, é uma felicidade que não tem como explicar. Ela representa todos os aparelhos que competi aqui. Estou muito orgulhoso de mim”, comemorou Diogo, que fez questão de enaltecer o trabalho de seu treinador Daniel Biscalchin, com quem treina desde os quatro anos em Piracicaba.

Assim como Flavia Saraiva, que conquistou três pódios em Nanquim 2014, a ginástica artística brasileira deixa os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 como um dos destaques do Time Brasil. Agora, Diogo já começa a projetar voos mais altos. “O Brasil tem um forte potencial e tem chances de conseguir muitas medalhas olímpicas ainda. Meu foco agora são os Jogos Olímpicos de 2020”, projetou o medalhista olímpico da juventude.
Nesta segunda, Diogo disputou ainda a final das paralelas. O brasileiro vinha fazendo uma boa série, quando arriscou um movimento e caiu. Diogo ainda completou sua apresentação, para aplausos do público argentino. No fim, ficou com a nona colocação, com 11.225 pontos. O ouro foi para o japonês Takeru Kitazono (14.166), prata para Dehang Yin, da China, com 13.800, e o bronze para Sergei Naidin, da Rússia, com 13.633.
Os Jogos Olímpicos da Juventude reúnem cerca de 4 mil atletas de 206 países até a próxima quinta-feira, dia 18. O Time Brasil está representado por 79 atletas e, até o momento, já conquistou dez medalhas, sendo quatro de prata e seis de bronze.
Revelação do esporte de Piracicaba, por meio do trabalho realizado no PDB (Projeto Desporto de Base), o jovem ginasta que integra a equipe piracicabana Pira Olimpica/Selam vem conquistando excelentes resultados em competições nacionais e internacionais nos últimos anos.
* Com informações do COB (Cômite Olimpico Brasileiro)
