As ações relativas ao dia 07 de abril. Dia Mundial da Saúde, aconteceram durante todo o dia de hoje, na Praça José Bonifácio, com diversas atividades de educação em saúde promovidas pela Prefeitura de Piracicaba em parceria com a ONG “Plena Vida” e apoio de vários parceiros.

Diversas pessoas passaram pela praça visitando estandes com diversos programas da Secretaria Municipal de Saúde, do Curso de Farmácia (Unimep), da equipe de enfermagem da Amhpla, de fonoaudiólogos e de outros parceiros para receber orientações sobre saúde mental, alimentação balanceada, alimentação a partir da soja, escovação dentária correta, primeiros socorros, automedicação, medicamentos genéricos, vacinas, aids, dengue e febre maculosa etc.

A procura para aferir a pressão arterial foi bastante grande por parte dos idosos e hipertensos que passaram pelo local, crianças e idosos também puderam fazer exames auditivos. No decorrer do dia, técnicos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras(Selam) estiveram na Praça José Bonifácio, com cama elástica e atividades físicas.

As atividades da Semana da Saúde estão sendo promovidas pela Prefeitura e parceiros. A Semana será encerrada com mais duas atividades no sábado, no Supermercado Carrefour – Nova Piracicaba e com a Cavalgada Terapêutica, no trecho rural entre Piracicaba e Rio das Pedras. A saída da “Cavalgada” será em frente à Estação da Paulista. Inscrições da “Cavalgada” acontecem na ONG Plena Vida, com objetivo de também promover a integração dos grupos de cavaleiros de Piracicaba e de Rio das Pedras, finalizando com almoço de confraternização.

Os parceiros da Semana são: Carrefour, Unimep – Curso de Farmácia, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Motoristas de Transporte de Carga, Secretaria Estadual da Saúde – DIR – XV, AudFocus, Meiorito, Clube dos Cavaleiros de Rio das Pedras, Amhpla, Colégio Industrial e Relótica e Diretoria de Ensino.