Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito
Os últimos 15 dias foram de trabalho intenso para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN). Em parceria com a Guarda Civil, a SEMUTTRAN realizou blitz educativas em vários pontos da cidade orientando motoristas e principalmente motociclistas sobre a segurança no trânsito.
No último dia 19, foi celebrado o Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito e toda a equipe estava na esquina entre as avenidas Independência e Luciano Guidotti. Abordado pela Guarda Municipal, o motociclista Francisco Mattos reconheceu o perigo em andar sobre duas rodas. “Temos que ter o cuidado redobrado, pois um acidente pode comprometer minha vida. Ando sempre dentro do limite de velocidade e respeitando as leis, mas infelizmente vejo muitos abusos tanto de motociclistas quanto de motoristas”, contou.
Além da blitz, a procura por palestras ministradas pelos agentes de trânsito estão sendo cada vez mais solicitadas. Só nos últimos 15 dias foram várias visitas a empresas e escolas, entre elas as escolas Aquarela e João Oriani, e as empresas Mafe Engenharia e Helpinsect. “Cada vez mais estamos entrando em empresas e escolas. É muito importante esse tipo de trabalho. Temos uma equipe preparada para levar toda a informação necessária a estudantes de qualquer idade e funcionários. A recepção nesses locais é muito boa e o resultado final é gratificante”, comemorou o responsável pela Educação e Segurança no Trânsito da SEMUTTRAN, Ricardo Pitton.
A Secretaria agora se mobiliza para os eventos que irão acontecer na “Semana Nacional de Trânsito” que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. “Serão ações diárias ao longo dessa importante semana. Estamos definindo todo calendário e em breve iremos divulgar”, finalizou Piton.
Empresas e escolas interessadas em receber gratuitamente a palestra sobre segurança no trânsito da SEMUTTRAN devem agendar através dos telefones: 34330328 / 34011110 ou pelo e-mail: rpiton@piracicaba.sp.gov.br.
