Portal do Município de Piracicaba

Dia do Rio Piracicaba é comemorado com plantio de árvore

Por Comunicação Social / Publicado em 15/04/2015
Tempo de leitura: 2 minutos.

Aconteceu na manhã de hoje (15), em frente ao Casarão do Turismo, a cerimônia em homenagem ao Dia do Rio Piracicaba. O evento, realizado pela Comissão Municipal de Eventos Cívicos, com apoio da Secretaria de Turismo, contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, a secretária de Turismo, Rose Massarutto, vereadores, assessores parlamentares, membros da Comissão, alunos, professora e diretora da Escola Municipal “Francisco Correa”.

Com execução dos Hinos Nacional e de Piracicaba, o prefeito falou da importância da data e da preservação do Rio Piracicaba. “É a marca e a identidade da cidade. Um patrimônio natural dos piracicabanos e que deve ser lembrado, homenageado e preservado sempre”, afirmou Ferrato.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal “Francisco Correa”, acompanhados da diretora Raquel de Fátima Ventura Cruz, apresentaram um jogral sobre preservação do meio ambiente. Para encerrar o evento, as crianças juntamente do Subcomandante da Guarda Civil e Presidente da Comissão Municipal de Eventos Cívicos, Benedito Antonio Aparecido de Moraes, realizaram o plantio de uma muda de árvore da espécie tamboril.

Dia do Rio Piracicaba

O evento faz parte do calendário festivo da cidade desde 2002. O ponto turístico recebe cerca de 5 mil visitantes por final de semana. A maioria deles passa pela tradicional Rua do Porto, onde restaurantes servem pescados às margens do rio. Vale lembrar que o rio abastece mais de 9 milhões de pessoas na grande São Paulo.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.