Em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado amanhã (27), a Prefeitura Municipal programou diversas atividades especiais por intermédio de suas secretarias e do Conselho Municipal do Idoso, propiciando diversão, lazer e cultura a parcela importante da população. As comemorações tiveram início no dia 8 de setembro e se estenderão até o dia 29.

Amanhã a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realiza Missa em Ação de Graça, celebrada pelo Monsenhor Jamil Nassif Abib, na Catedral de Santo Antônio, às 9h. No mesmo dia, às 14h, acontece sessão solene no Espaço Estação do Idoso localizado na Estação da Paulista. Este evento é promovido pela Câmara Municipal em uma iniciativa do vereador André Bandeira. No encerramento será oferecido um café da tarde aos presentes.

Na ocasião serão homenageadas 15 associações: Universidade Aberta da Terceira Idade da Unimep, Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região, Associação dos Funcionários Municipais de Piracicaba, Universidade Aberta da Terceira Idade da Esalq, Lar dos Velhinhos, Grupo Bom Jesus, Lar Betel, Conselho Municipal do Idoso, Associação dos Grupos de Terceira Idade de Piracicaba, Sesi, Sesc, Grupo Melhor Idade da Unimed, Casa Geriátrica Anos Dourados, Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Na última quinta-feira (21) aconteceu a abertura da exposição “Pedro Alexandrino de Almeida” no Salão Verde do Lar dos Velhinhos. A visitação acontece até o dia 15 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. No dia 22, no Clube de Campo de Piracicaba, houve exposição do artista Gil Schereiber. As obras poderão ser visitadas até 1º de outubro, de segunda a domingo, das 10h às 17h.

Na próxima quinta-feira (28) a peça teatral Macbeth, com Marília Gabriela, será apresentada no Teatro Municipal “Dr. Losso Neto”, às 20h30. Encerrando as atividades culturais em homenagem ao idoso, será realizado baile, às 14h, no Salão do Idoso, Estação da Paulista.