Foi lançada nesta quarta-feira (14), em nível regional, a 24ª edição do Dia do Desafio. O evento realizado no teatro do Sesc Piracicaba teve como tema “Esporte Inclusão e Comunitário – Sob um outro Olhar” com o objetivo de estreitar as relações entre os municípios da região, lideranças públicas e privadas e população em geral na intenção de fomentar o desenvolvimento, incentivo e acesso ao desporto e atividade física ao longo do ano.

O encontro contou com a participação do professor Dr. Sérgio Settani Giglio, do Departamento de Educação Física e Humanidades da Faculdade de Educação Física da Unicamp que falou sobre a apropriação dos espaços públicos para a prática esportiva e da ginasta Daniele Hypólito, que abordou, além de sua carreira e superação do atleta, a importância do esporte para se obter a qualidade de vida, não somente física mas também mental, que é o principal objetivo do Dia do Desafio. Este ano o Dia do Desafio acontecerá em 30 de maio. Na unidade do Sesc Piracicaba estão programadas vivências abertas de diversas modalidades e, para às 15h30, a ginasta bate um papo com o público e ministra clínica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As cidades da região atendidas pelo Sesc Piracicaba que estão confirmadas para a participação do Dia do Desafio 2018 são Águas de São Pedro, Anhembi, Araras, Bofete, Boituva, Capivari, Cerquilho, Conchas, Cordeirópolis, Corumbataí, Charqueada, Cesário Lange, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Jumirim, Laranjal Paulista, Limeira, Mombuca, Pardinho, Pereiras, Piracicaba, Porto Feliz, Porangaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, Santa Gertrudes, São Pedro e Tietê.

A Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) esteve representada no evento pelo gerente de projetos Roger Carneiro (foto) que recebeu um certificado de participação pelo desenvolvimento de ações no Dia do Desafio de 2017.

Números do Dia do Desafio – Edição de 2017: Na edição de 2017, o Dia do Desafio em Piracicaba reuniu cerca de 240 mil pessoas, o que representa 65,82% da população que fez, no dia da ação, algum tipo de atividade física em diversos pontos da cidade e registrou a participação. Os resultados expressivos reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.