A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), atendeu na última semana, de 29/01 a 02/02, dez bairros da zona rural com serviços de manutenção e limpeza de estradas rurais, assentamento de tubulação e construção de canecas para contenção de água da chuva.

No bairro Godinhos, a equipe realizou manutenção com motoniveladora nas estradas PIR 024 e PIR 066, ambas já concluídas. No bairro Paredão Vermelho (PIR 023/290), a Sema fez a limpeza e construção de “canecas” no solo, para contenção de água, e no bairro Bartira, foi feito o assentamento de tubulação para passagem de água.

A equipe realizou limpeza de vegetação em torno de estradas e pontes dos bairros Pau Queimado, Limoeiro e Florestinha. No bairro Pau D’Alho, foi concluída a instalação de um novo mataburro na estrada, que são instrumentos usados em propriedades rurais para impedir a fuga de animais de grande porte e melhorar o tráfego nas estradas.

A Sema concluiu a manutenção da PIR 033W, no bairro Ibitiruna, e continua na próxima semana os reparos nas estradas PIR 288 e PIR 354 (estrada Nair Borges Soares), no mesmo bairro.

A estrada PIR 022, do bairro Vila Breda e a manutenção com lajão britado na estrada Letícia Maria Laude Antonelli (PIR 014/SP 135), no bairro Santa Isabel, também seguem em andamento nesta semana.

Sema fez construção e limpeza de “canecas” no solo, para contenção de água
Sema realizou manutenção em estradas do bairro Ibitiruna