A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), executou serviços de tapa-buraco na última semana, de 6 a 10/11, em 14 vias do município, entre avenidas, alamedas, estradas, travessas e ruas. Ao todo, as equipes percorreram dez bairros.

homens trabalhando em rua com serviço de tapa buraco
Rua Alberto Meme, no bairro São Jorge, recebeu serviço de tapa buraco na última semana – Foto Justino Lucente

Por meio da operação Tapa-buraco, a Semozel atende solicitações da população via SIP (Serviço de Informações à População) – 156 e vereadores, além das necessidades pontuais que as equipes verificam nas vias que percorrem.

As equipes priorizam regiões estratégicas de mais urgência, como avenidas com fluxo intenso, e necessidades pontuais. Os serviços são executados com medição da massa aplicada por m² e padronização, realizando requadramento ao redor do buraco, preenchendo com bica corrida (conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra) e finalizando com a massa asfáltica, nos buracos que precisem de intervenção mais profunda.

Confira abaixo os bairros e respectivas vias atendidas nesta semana:

• São Jorge: rua Alberto Meme
  • Nhô Quim: rua Anita Garibaldi
  • Santa Terezinha: rua Antonio Augusto de Souza
  • Água Branca: rua Antonio Morato do Amaral
  • Parque dos Sábias: rua Atoba
  • Santa Terezinha: ruas Cruzeiro, rua Francisco Fernandes Sampaio, rua João Freidenberg Sobrinho, rua Nilo Peçanha e rua Vicente do Amaral Melo
  • Paulista: rua João Crisostomo
  • Jardim Castor: rua Joao Francisco de Oliveira