Ao acompanhar os desdobramentos da crise de abastecimento no país, a Prefeitura de Piracicaba informa que os serviços públicos municipais funcionam da seguinte maneira nesta terça-feira, 29/05, e quarta, 30/05:
EDUCAÇÃO – Todas as unidades estarão abertas.
CENTRO CÍVICO – Expediente normal na Prefeitura de Piracicaba.
SEMAE – O abastecimento de água na cidade está assegurado pelos próximos dez dias. O Semae informa que há disponível nos estoques os insumos utilizados no tratamento hídrico. Quanto às manutenções, os caminhões possuem combustível suficiente até domingo, por isso estão sendo priorizados os serviços emergenciais.
ÁGUAS DO MIRANTE (TRATAMENTO DE ESGOTO) – A Águas do Mirante informa que o serviço de coleta e tratamento de esgoto se mantêm normalizados sem interrupções. O estoque de produtos químicos garante a normalidade do tratamento de esgoto até 15 de junho. Devido à escassez de combustíveis, os serviços de manutenção estão sujeitos a restrições, com prioridade às questões emergenciais.
MERENDA ESCOLAR – A empresa Nutriplus, responsável pelo serviço, informou que o fornecimento será normal nesta terça e quarta-feira, 29 e 30/05.
TRANSPORTE PÚBLICO – A Via Ágil assegura o serviço até quarta (30/05). Nos horários de pico a frota é normal. Nos horários intermediários, há a redução da frota.
SAÚDE – Todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente. Todos os serviços de transporte essenciais e de urgência e emergência estão funcionando normalmente. Somente transportes não-essenciais estão interrompidos até normalização do abastecimento.
GUARDA CIVIL – Continua com todo o seu efetivo nas ruas. Os veículos estão posicionados em pontos estratégicos e atendem as ocorrências, conforme necessário.
TRANSPORTE ESCOLAR – As empresas Stênico e Piracema garantem normalmente o funcionamento. Todos os alunos serão transportados sem problemas nesta terça, 29/05, e quarta, 30/05. As empresas também negociam com o fornecedor a vinda de um caminhão de diesel.
COLETA DE LIXO – A empresa garante o atendimento normal até quarta-feira. Foi feito um acordo com a Sedema e, nesta semana, foi suspenso o trabalho da Coleta Seletiva e Cata Carareco.