Como uma forma de ocupar mais espaços do histórico casarão na área central de Piracicaba, que em outros tempos foi a moradia do primeiro presidente republicano do Brasil, o Museu Prudente de Moraes promove deste ano o Projeto Quintal do Prudente. A quinta edição, que acontece nesta quinta-feira, 6/06, a partir das 19h, terá show de Denise Libardi & Trio. O evento é gratuito, com realização da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Denise Libardi, cantora piracicabana, iniciou sua carreira em cerimônias de casamento há 25 anos e já transitou por bandas de baile e shows em locais como Sesc e Sesi, entre eles tributo a Rita Lee, Djavan, Lulu Santos e Marisa Monte. Professora de canto popular, formada pelo conservatório de Tatuí em canto coral nas escolas e musicalização para educadores, atualmente é vocalista da Banda Lip7 e atua como cantora em hotéis, eventos corporativos e privados e projetos pessoais.

“O projeto consiste em trazer ao Museu artistas piracicabanos e da região para demonstrar seus talentos musicais ao público em geral. Para isso, os músicos se apresentarão na área externa do Museu, no antigo quintal da casa de Prudente de Moraes. O local, famoso por suas jabuticabeiras, paixão do ex-presidente, torna-se palco para levar à comunidade toda sonoridade de nossa cidade, criando assim um ambiente onde a cultura piracicabana possa ser difundida”, destaca Ana Torrejais, a diretora do museu.

No Quintal do Prudente, além da apresentação musical, serão também comercializados alimentos e bebidas para completar o ambiente intimista do evento.

SERVIÇO – Quintal do Prudente com Denise Libardi & Trio. Quinta-feira, 6/06, a partir das 19h, no quintal do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Na rua Santo Antônio, 641 (entrada pela rua 13 de Maio). Evento gratuito. Informações/WhatsApp: (19) 3422-3069.