A Delegação Piracicabana da Melhor Idade de Piracicaba participará do 2º Campeonato Regional Pró-Voleibol – 2006, entre os dias 16 a 19 de novembro, no Estádio Bordadão em São Pedro. São 35 atletas com mais de 50 anos na disputa para medalhas de ouro no feminino (50/59 anos) e acima de 60 anos, ouro na disputa masculino (50/59); e prata acima de 60 anos.

Piracicaba concorrerá com outras 39 equipes das cidades de Pirassununga, Sertãozinho, Araras, Franca, Casa Branca, Rio Claro, São Pedro, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado, São João da Boa Vista, Jaú, Porto Ferreira, Mogi Guaçu. A classificação final classificará 14 equipes na concorrência das séries Ouro, Prata e Bronze.

De acordo com Marlene de Lima, coordenadora da delegação, a equipe está preparada para enfrentar os adversários e trazer o ouro e a prata. “Em 2006 nossa equipe participou do 10º Jori (Jogos Regionais do Idoso) em Rio Claro e 13º Festival da 3ª idade em Osasco, sagrando-se campeã geral além do 10º Jogos Estaduais do Idoso em Taquaritinga com o 4º lugar na classificação geral”.

A atleta Anita Ramalho, 68 anos que joga na equipe de voleibol há quatro anos, disse que a expectativa é de que o campeonato seja positivo na classificação regional. “Nossa equipe está preparada. Vencer o campeonato elevará o nome da equipe perante as outras cidades”.

A equipe técnica está bastante otimista com os resultados alcançados pelos atletas durante o ano de 2006. Rogério Constantino, técnico da seleção considera a equipe piracicabana pronta para trazer medalhas. “Nossos atletas treinam duas vezes na semana. Eles estão bem preparados fisicamente e emocionalmente”.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e pelo Fundo Social de Solidariedade de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) a seleção piracicabana é coordenada por Marlene de Lima, pelos técnicos Margarida Arruda de Oliveira, Rogério Constantino e o assistente técnico Vitor Menegatti.