Na quinta-feira serão recebidos pelo prefeito municipal Barjas Negri e o secretário da Indústria e Comércio, Luciano Tavares de Almeida, às 9h30, no Anfiteatro do Centro Cívico. Países como a Alemanha, França, Itália, Áustria, Finlândia, Polônia e Bélgica estarão representados na comitiva.
Na oportunidade os europeus conhecerão o Apla- Arranjo Produtivo do Álcool que visa, a partir do trabalho conjunto, encontrar alternativas da cadeia produtiva do setor sucroalcooleiro, possibilitando a diminuição dos custos de produção e o aumento da competitividade do álcool na região de Piracicaba, consolidando-se como referência em nível nacional e mundial.
Além de se encontrarem com o prefeito, a comitiva cumprirá uma extensa programação, conhecendo empresas e órgãos ligados ao setor sucroalcooleiro. Após o encontro na prefeitura, os europeus visitam a Dedini Indústria de Base, a Cosan e a Coplacana. No dia 27 se reúnem com a diretoria da Esalq e conhecem as instalações da Case New Holland (CNH), empresa fabricante de colheitadeiras de cana-de-açúcar.