Já estão definidos a Rainha, o Rei Momo e as Princesas do Carnaval de rua deste ano, cujo slogan é “Piracicaba é só Alegria. Quatro dias de Folia”. A escolha da corte carnavalesca aconteceu na tarde do último domingo (21), no Engenho Central. A realização foi da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo. O desfile do Carnaval de 2007 acontecerá no dia 18 de fevereiro. Desfilam pelo grupo de acesso a Imperador do Samba e a Caxangá e pelo grupo especial a Ekiperalta, a Portela e a Zoon Zoon.

A rainha eleita foi Daniela da Silva Correa, 20 anos, 64 quilos e 1,80m de altura. Ela representou a Escola de Samba Imperador do Samba. O rei momo é João Luis Alves, 34 anos, 1,92 de altura e 126 quilos. Representou a escola de Samba Portela. A primeira princesa é Mirian Noemi de Oliveira, 21 anos, representante do Bloco Resgate Zona Norte e a segunda princesa, Amanda Moreira, 19 anos, da escola Zoon-Zoon.

Participaram do concurso nove candidatas a rainha e princesa e três a rei momo. Os critérios de julgamento para as candidatas foram: apresentação, simpatia e beleza plástica e para os candidatos, apresentação, simpatia e comunicação. O júri foi composto por profissionais de diversas áreas e pela secretária municipal de Ação Cultural, Rosângela Camolesi, que presidiu os trabalhos.

Muito emocionada, a rainha do carnaval afirmou ser a primeira vez que participa do concurso e ser eleita representou a consagração de um sonho. Mesmo vencendo, não esqueceu de elogiar as demais participantes, que segundo ela, são muito bonitas e dedicaram muito nos ensaios.

Daniela explicou que já foi convidada a participar do concurso em anos anteriores, mas achei que ainda não era o momento exato. “Agora me senti mais preparada e resolvi participar. Apesar de já ter sido rainha de um clube na cidade, queria experimentar o gostinho de reinar na avenida. Estou muito feliz em representar o carnaval oficial piracicabano e prometo animação e energia durante o carnaval”.

O rei momo também não escondeu a emoção ao ter seu nome escolhido. Ele disse que Piracicaba tem tradição no carnaval, mas ultimamente este brilho estava apagado. “Mas acredito na projeto dessa administração, que é resgatar os bons tempos desta festa. A alegria será o meu lema, com o qual pretendo contagiar o público”.

João Luiz não deixou de citar a sua família, que segundo ele, foi a maior incentivadora. “A vitória foi o presente que deixo para minha filha, que aniversaria no próximo dia 26. A partir de hoje já estou respirando carnaval, para não decepcionar ninguém. Desejo que a paz impere e as pessoas se divirtam com tranqüilidade”.