Defesa Civil remove abrigo danificado pelas fortes chuvas
Em virtude das fortes chuvas ocorridas na tarde de ontem, 02/02, a equipe da Defesa Civil interditou um imóvel com risco de desabamento, na rua Cassiano Gabus Mendes, Jardim Alvorada III. Na manhã de hoje, a Defesa Civil efetuou a remoção do abrigo do imóvel, que corria o risco de desabar e atingir moradores e pessoas que passavam pela calçada.

Abrigo foi removido na manhã de hoje pela equipe da Defesa Civil
RIO – Devido às fortes chuvas, a Defesa Civil tem feito constantemente o monitoramento do rio Piracicaba. Na tarde de hoje, por volta das 16h, o nível era de 3,50 metros e a vazão de 318,7 m³/s e indicava baixa. O rio Piracicaba extravaza quando atinge 4,70 metros.
As equipes acompanham a situação nos pontos mais críticos, com risco de alagamentos, pois qualquer chuva forte nos afluentes do rio Piracicaba pode elevar o seu nível rapidamente.
As equipes em esquema de plantão atendem pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.
LIMPEZA – As equipes da Semob, Sedema e Defesa Civil trabalham na manutenção de diversos pontos da cidade, realizando a limpeza, reparos no asfalto e remoção de àrvores e entulho.
Uma das ações da Semob foi a recolocação de tampão de concreto de uma galeria de águas pluviais do antigo piscinão do São Luis/Vila Sônia, que arrastado pelas enxurradas de ontem.

Sedema fez a remoção de flamboyant que caiu na praça da Boyes
Enquanto isso, a Sedema fez a remoção de uma árvore da espécie Flamboyant que caui na noite de ontem, na Praça da Boyes, no Centro. Também está sendo executada limpeza na extensão da avenida Dr Paulo de Moraes e reparos no asfalto na mesma avenida, próximo ao Posto de Combustiveis Castelinho. Houve remoção de entulho da rampa avenida Beira Rio, onde haverá o XX Passeio de Barcos amanhã, e limpeza em pontos críticos da avenida Armando de Salles Oliveira e 31 de Março e rotatória da Dr. Paulo de Moraes x Capitão Antonio Correa Barbosa, em frente à Prefeitura.
