Equipes da Defesa Civil do município estão de plantão para acompanhar a situação do rio Piracicaba, que às 17h55 desta segunda-feira, 6/6, atingiu a altura de 4,42 metros e vazão de 536.25 m³/s. O rio extravasa quando chega aos 4,70 metros.
De acordo com Carlos Alberto Razano, secretário da Defesa Civil, são mantidos caminhões no Bongue, Vila Rios, Santa Teresinha e na região da Rua do Porto, para recolher pertences dos moradores e comerciantes caso haja necessidade de evacuação.
As informações são atualizadas a todo momento pelo site www.saisp.br (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo) e o Comitê Municipal de Combate à Enchente orienta que, em caso de emergência, a população ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Civil).
FORÇA-TAREFA – As equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Sedema), Pelotão Ambiental e Secretaria de Obras (Semob) também realizam força-tarefa para solucionar o mais rápido possível os danos causados em diversos pontos da cidade pelas chuvas que atingem a cidade há cerca de uma semana.
De acordo com informações da Sedema não houve ocorrências de queda de árvores e galhos nos últimos dias. Porém, as equipes ainda trabalham na remoção de material que caiu devido ao temporal ocorrido na quarta-feira, 1º/6.
A Semob informou que realizou vistorias no final de semana e, nos locais considerados críticos, houve execução de sinalização. Alguns pontos com afundamento serão reparados assim que a chuva parar. A Defesa Civil solicita que população colabore, comunicando a existência de árvores caídas e outros problemas, ligando para o telefone 156 de Prefeitura.