As fortes chuvas que caíram na tarde de ontem, 06/01, castigaram a cidade. A Prefeitura agiu rapidamente e colocou equipes de várias secretarias para trabalhar e minimizar os efeitos. Foram registrados alagamentos, danos em asfalto e queda de 18 árvores registradas na Vila Independência, São Dimas, Dois Córregos e Jardim Brasília. Não há feridos ou desabrigados, de acordo com a Defesa Civil.
Na manhã de hoje, 07, o Comitê Municipal de Combate à Enchente voltou aos trabalhos. São oito equipes nas ruas para manutenção e limpeza, corte de árvores, recape asfáltico e manutenção de galerias pluviais, bocas-de-lobo, retirada de galhos e limpeza nas calçadas.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está com equipes de tapa-buracos nas avenidas 31 de março, em diversos pontos da avenida Armando de Salles Oliveira e na rua Gomes Carneiro cruzamento com a rua José Pinto de Almeida, pois, parte da calçada do Teatro Municipal “Dr Losso Netto” foi removida pela forte correnteza. O local permanecerá interditado para passagem de pedestres.
Na avenida Dr. Paulo de Moraes cruzamento com rua Dr. Lula, o trânsito está parcialmente interditado desde a tarde de ontem no sentido bairro-centro, para execução do recape asfáltico e posterior reparo na galeria de águas pluviais localizada na rua Dr. Lula.
A Defesa Civil faz vistorias e limpeza nos bueiros, comportas e bocas-de-lobo da região da Rua do Porto, avenida Armando de Salles Oliveira, 31 de Março, Rua Gomes Carneiro e rua José Pinto de Almeida, as mais castigadas pelas chuvas.
Outro ponto castigado foi a rotatória do Centro Cívico entre avenida Dr. Paulo de Moraes e Rua Cel. Antonio Correa Barbosa. Neste local haverá a limpeza de asfalto e retirada de galhos.
A Defesa Civil também continua monitorando a situação do rio Piracicaba. As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.
ZONA RURAL
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que teve algumas informações sobre as chuvas de ontem, porém no caso das estradas e pontes rurais, não há registros de ocorrências até o momento, as equipes da Sema estão vistoriando os locais para averiguar possíveis estragos.