Numa ação da Defesa Civil, com apoio da Guarda Civil e de secretarias municipais, a Prefeitura trabalha para impedir a invasão de uma área localizada no bairro São Jorge, onde serão construídas moradias populares para famílias da chamada Faixa 1 (até três salários mínimos).
O movimento começou no último domingo à noite, quando alguns invasores fixaram bambus no terreno, fazendo a “demarcação” de suas áreas. Lideranças e vereadores avisaram a Prefeitura, que pediu a ação da Defesa Civil na manhã de hoje (29).
No local, segundo informações da Prefeitura, serão construídos 432 apartamentos para atender àquelas pessoas já inscritas nos programas habitacionais do município. O terreno, de 42 mil m2, já foi doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) com o objetivo de viabilizar as moradias.
A Prefeitura continuará fiscalizando a área para evitar a sua invasão. O objetivo é evitar o surgimento de novas favelas, porque a Prefeitura está empenhada na regularização daquelas já estabelecidas e, principalmente, na urbanização de quatro delas: Portelinha, Pantanal, Frederico e Caiuby.