O espetáculo “da Corda prô Pé”, com a bailarina, musicista e coreógrafa Christiane Matallo e o contrabaixista Gilberto de Syllos, abre a temporada 2006 do Teatro Municipal de Piracicaba, no próximo dia 1º de abril, às 21h30. A noite também contará com a abertura oficial do Café do Teatro, às 19h30, novo serviço oferecido aos freqüentadores do local.

O artista plástico Moacir Urbano estará com suas obras no hall do Municipal, no mesmo dia, com abertura às 20h, momento que ocorrerá a solenidade de entrega oficial das reformas internas do Teatro.

Na sala 1, às 20h30, acontecerá o evento Sapateia Piracicaba, com apresentações de turmas de sapateado das escolas Studio 45, Espaço da Dança/Clube Atlético, Jussara Sansigolo, Empório da Dança, Academia Corphus e Oficina da Dança.

Os ingressos são gratuitos. Entretanto, na hora do show cada espectador deverá apresentar o ingresso mais um litro de leite longa vida que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

da Corda pro Pé

O espetáculo tem como objetivo envolver a música e a dança num único movimento entre a a bailarina, musicista e coreógrafa Christiane Matallo e o contrabaixista Gilberto de Syllos.

Christiane Matallo é considerada a ‘Carmen Miranda do Sapateado’, pela crítica americana. Pela primeira vez, traz o espetáculo na íntegra à cidade.

Christiane e Syllos cantam, dançam, interpretam e se confundem em um único corpo, levando o público a perguntar: Quem toca? Quem canta? Quem dança? Os corpos, os instrumentos, ou ambos?

“da Corda pro Pé” é assim, um espetáculo que fez uso da interdisciplinariedade das artes para ser composto, no qual os instrumentos musicais viram corpos, que tem movimentação própria e espaço garantido.