Portal do Município de Piracicaba

Curso regular de Dança Circular na Estação Idoso

Por Comunicação Social / Publicado em 04/10/2011  / Atualizado em 28/11/2024
Tempo de leitura: 2 minutos.

Começa hoje (04), o curso regular de Dança Circular no espaço da Estação Idoso “José Nassif” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O curso gratuito, será ministrado todas as terças-feiras das 18h30 às 19h30.

O curso oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), visa promover a observação da vida, motivar e estimular o compartilhamento de ideias e sentimentos, oferecendo o aprendizado de danças tradicionais e contemporâneas.

De acordo com a focalizadora Denise Paiva, a Dança Circular ativa o movimento de uma educação transdisciplinar que envolve a sensibilidade nas mais variadas áreas que integram o conhecimento. “É um auxílio para manter o bom equilíbrio emocional e físico além de contribuir na ampliação dos conhecimentos da vida”, comenta.

Os interessados que devem ter acima de 14 anos de idade, podem fazer a inscrição na abertura das aulas diretamente com a focalizadora de Dança Circular.

Mais de 900 idosos participam mensalmente das atividades oferecidas no espaço da Estação Idoso, como: ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, ginástica local e geral, aula de música, prática corporal alternativa e monitoria na academia.

Informações

Estação Idoso “José Nassif”

Av. Dr. João Conceição, 659 – Paulista (Dentro da Estação da Paulista)

(19) 3422.2919


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.