A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), abriu hoje, terça-feira, 30/01, as inscrições para o módulo 7 dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias, sobre pizza e conserva de vegetais e hortaliças, que terá início na próxima semana, na Cozinha Experimental (Av. Dr. Paulo de Moraes, 2.113).

As aulas serão das 13h às 17h, na próxima terça-feira, 06/02 (conserva de vegetais e hortaliças) e quinta-feira, 08/02 (pizza).

Este será o último módulo dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias da Sema, que teve início em novembro de 2023 e já promoveu onze aulas para profissionais do ramo alimentício e demais públicos interessados, visando a geração de renda e o incentivo à produção de alimentos locais.

Os interessados têm até esta sexta-feira, 02/02, para fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/cursomod6 ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000. Serão oferecidas 12 vagas e a Sema entrará em contato por telefone com os selecionados.

De acordo com a nutricionista da Sema, Laís Feitoza, as aulas fazem parte do Programa Cozinha Experimental, da Sema. “O programa tem o intuito de ofertar cursos de capacitação que favoreçam a geração de renda pelas famílias. Os módulos do curso possuem como princípio a alimentação adequada e saudável, baseados no Guia Alimentar para a População Brasileira, permitindo que as pessoas explorem as técnicas culinárias e proporcionem o giro da economia local”, explicou.

O curso será realizado pela empresa ABC Training, especializada neste modelo de capacitação, contratada pela Prefeitura de Piracicaba por meio de licitação.

As aulas fizem parte dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias da Sema