O cursinho pré-vestibular da Secretaria Municipal de Educação atende 180 alunos este ano. As aulas iniciaram na semana passada, na escola estadual Sud Menucci. As aulas são oferecidas de segunda-feira a sexta-feira, das 19 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, com professores voluntários. “Este ano, a grande mudança é a inclusão das aulas aos sábados, que anteriormente tinha apenas plantão de dúvidas”, informou Maria Reilza Barreira, coordenadora do Cursinho.

“Primeiramente, foram apresentados os professores e explicado sobre a postura de preservação do patrimônio público, além das normas internas e regimento do cursinho”, disse Reilza, coordenadora. Ela ainda lembrou que 30 alunos foram aprovados em vestibulares da FAM, Unip Limeira, Unisal, Dom Bosco Piracicaba, Unimep, EEP e o destaque é a aprovação do Gilmar de Oliveira no curso de Gestão Ambiental, na Esalq/USP.

Dos alunos aprovados nos vestibulares, 29 estão matriculados. Eles já conseguiram isenção de mensalidade por meio da seleção do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou bolsa-trabalho na própria instituição. Oliveira disse que está foi a quarta vez que prestou a Fuvest. “É a realização de um sonho”, disse. “O cursinho ajudou bastante. Os professores são bons e sempre lembravam que o vestibular estava próximo”, completou.

São docentes do cursinho: Wilma Santin (redação), Bernardete de Lourdes Botelho Damaceno (inglês), Luiz Antonio Deltreggia (geografia), Alexandre Freire dos Reis (química inorgânica), João Leonardo P. S. Souto (história), Marcos André Guacieri (álgebra), Renata Tonezelli Carneiro (literatura), Matheus Zinsly de Oliveira (biologia), Ariovaldo Jacquier Patini Junior (física), Luiz Carlos Collaço (gramática) e Carlos Eduardo Vieira da Silva (química orgânica).

O cursinho pré-vestibular tem aprovação do governo Estadual, do diretor da escola Sud Menucci, Ângelo Manoel Cobra e apoio do Colégio Anglo, com doação de material e capacitação de professores.

Legenda foto: Gilmar de Oliveira, aprovado em Gestão Ambietal, na Esalq/USP